No início desta semana, quatro jovens que trabalham com a oferta de seguro residencial da Neoenergia, com pagamento integrado à fatura de energia, foram alvos de fake news enquanto realizavam suas atividades no bairro Lagoa Grande, em Poções.
Enquanto apresentavam os serviços de porta em porta, uma moradora fotografou as trabalhadoras e divulgou a imagem em grupos de WhatsApp, acompanhada de áudios alegando que elas estariam aplicando golpes. Em um dos áudios, carregado de ofensas, uma mulher afirmou que moradores de quatro casas diferentes haviam sido vítimas das jovens e que a Polícia Militar teria sido acionada para atender a ocorrência.
No entanto, em contato com a Polícia Militar, o Blog do Jeferson apurou que não houve registro de condução de suspeitos(as) por crimes relacionados a essa natureza. Nossa reportagem confirmou ainda que as jovens, que são de Jequié, estavam devidamente identificadas, usando fardamento oficial da empresa e crachás.
Com as fotos circulando indevidamente e associadas a falsas acusações, as trabalhadoras procuraram a Delegacia de Jequié para registrar um boletim de ocorrência. Uma delas, temendo represálias, chegou a pedir desligamento do emprego.
Como funciona o serviço oferecido
As profissionais realizam visitas domiciliares para apresentar o seguro residencial da Neoenergia, esclarecer dúvidas e oferecer o serviço de forma prática. Se contratado, o valor é incluído diretamente na fatura de energia, sem gerar boletos adicionais.